Les Africains de la chanson Francophone


Olá a todos...Para quem pensa que a África se inspira na França o contrário também é verdade, a postagem de hoje é sobre os "Primos da francofonia" como bem diz o link a seguir: http://africains.lehall.com/ . Esse site mostra grandes cantores Africanos que influenciaram a música Francesa, cerca de 30 ao todo com suas cidades e seus respectivos instrumentos. Como há uma vastidão de escolhas eu decidi por apresentar a vocês uma mulher.
(Ps.: Já faz muito tempo que eu desejava publicar algo assim, espero que seja apenas o começo de muitas postagens a respeito da cultura Africana e dos povos que falam Francês)




Princesse Érika
Nome: Érika Dobong'na
Site Oficial: http://www.princesserika.fr/
Wiki:http://fr.wikipedia.org/wiki/Princess_Erika
Cantora e Atriz Francesa originada de Camarões, seu estilo é o Reggae é conhecida pelas músicas Trop de Bla - Bla e Faut qu'j'travaille(Letra e Videos abaixo)



Faut qu'j'travaille
 Princesse Érika
Faut qu'j'travaille, Faut qu'j'travaille...
Faut qu'j'travaille, je veux pas qu'on me pousse
J'sais c'que j'ai à faire
Faut qu'jtravaille, me la couler douce
C'est ce que j'aime bien faire
Si on me dit "fais-ci", assurément,
je ferai le contraire
Si j'en pâtis tant pis, apparemment,
C'est c'que je préfère
Faut, oh, oh, oh, oh
Faut qu'j'travaille, je veux pas qu'on me pousse
J'sais c'que j'ai à faire
Faut qu'j'travaille, me la couler douce
C'est ce que j'aime bien faire
C'est ce que j'aime bien faire
Assujettie, oublie, j'perds mon piment,
mon caractère
A mon avis, souris, tu perds ton temps à me faire
la guerre
Quand j'ai envie de dire oui
Ça peut prendre le temps d'une vie entière
Quand ça m'suffit, c'est que c'est fini
Je vais de l'avant jamais en arrière
Ouh, ouh, ouh, ouh, ouh
Faut qu'j'travaille mais je veux pas qu'on m'pousse
Non non, j'sais c'que j'ai à faire
Faut qu'j'travaille, faut qu'j'travaille
et me la couler douce
C'est c'que j'aime bien faire,
C'est c'que j'aime bien faire
Faut qu'j'travaille mais je veux pas
qu'on me pousse,
Oh non, j'sais c'que j'ai à faire
Faut qu'j'travaille, faut qu'j'travaille,
et me la couler douce
C'est c'que j'aime bien faire, ouh, ouh, ouh
Rêvasser, sucer mon pouce, oublie
Plonger dans un bain de mousse
Détachée et sans secousse, fini
J'aime me la couler douce, ouh
Faut qu'j'travaille, faut qu'j'travaille
et me la couler douce
C'est c'que j'aime bien faire,
C'est c'que j'aime bien faire
Faut qu'j'travaille mais je veux pas
qu'on me pousse,
Non non, j'sais c'que j'ai à faire
Faut qu'j'travaille, faut qu'j'travaille
et me la couler douce
C'est c'que j'aime bien faire,
C'est c'que j'aime bien faire
Me la couler douce, mmh, mmh, mmh...
Rêvasser, sucer mon pouce,
faut qu'j'travaille, yeah...

Commentaires

Apesar de reconhecer a França como um lugar chique e de grande contribuição cultural, a África é o berço de todas as culturas... :D

lindo blog!

http://vulvafucsia.blogspot.com/
Davi Drummond a dit…
olá, a lingua francesa é realmente mto bela.. estou seguindo teu blog, segue o meu tb \o/

www.foiporquerer.blogspot.com
Francês Dicas a dit…
Concordo com você Lalinha A África é o berço de todas as culturas :)

Muito Obrigada pelos comentários voltem sempre !!
blogthaissantos a dit…
Olá,
Adorei o seu blog e o conteúdo dele.
Tem post novo no nosso blog, dá uma passadinha lá? =)
Que você tenha uma excelente semana!
Beijão
Francês Dicas a dit…
Muito Obrigado pelo comentário volte sempre ^^

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês