La mode en France - Parte 4 (Christian Lacroix)



Outro grande costureiro Francês é Christian Lacroix que nasceu em 16 de Maio de 1951, nasceu de uma família de burgueses, apaixonado por arte estudou História da arte em Montipellier e continuou seus estudos em Sorbonne e  na escola do Louvre para ser curador de museu , contudo seu destino tomou um rumo completamente diferente e virou costureiro da mansão de Jean Patou.
A inspiração de Lacroix vêm de inúmeros lugares: Provença, Espanha, Veneza, Londres, Do contos de Fadas, da tradições do século XVIII, XIX, XX  e etc... grande razão para ser o estilista mais influente no mundo. Vejamos abaixo algumas de suas coleções:









Em 1987 ele abriu sua própria casa de moda com apoio da empresa  LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) dirigida por Bernard Arnault, devido sua grande influência artística ele desenha figurino para Ópera e Teatro.
Abaixo o vídeo dele criando um figurino para uma peça: 


Vídeo em Inglês

Um de seus modelos para o Teatro

E como outro grande costureiros citados Lacroix tem sua linha de perfumes. Abaixo a propaganda em Francês da Avon de uma de suas fragrâncias com a marca Christian Lacroix. 



Eu adorei minha pesquisa de hoje aprendi muita coisa sobre Christian Lacroix e tenho descoberto e desmistificado muitas ideias que eu tinha antes sobre o mundo da moda espero que tenham a mesma sensação ao ler essas postagens que eu tenho para pesquisar e escrever. Bjus a todos !! E até a próxima...

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês