La Belle et la Bête - Il était une fois...

Olá galera passei uns dois dias sem postar por conta do meu computador que está quebrado, mais enfim tenho muitas dicas para postar a vocês essa semana, uma delas é um clássico super conhecido: A Bela e a Fera. Quem nunca viu um filme sequer na TV que atire a primeira pedra?? Então vamos lá conhecer essa romântica historia. 
Ilustração de Walter Cramer (1874)

A primeira versão moderna do romance que se tem noticias foi escrita por Gabrielle-Suzanne de Villeneuve no ano de 1740  contudo a versão mais conhecida foi por criado por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont em 1757.

Resenha:

A historia conta a vida de Bela uma humilde moça que amava os livros e sonhava com um príncipe encantado, ela era a mais nova de três filhas de um rico comerciante que fica pobre, ao ter noticias de bons negócios o mesmo parte e cada uma das filhas lhe faz um pedido, Bela a mais humilde de todas lhe pede uma rosa.
Em sua viagem o comerciante avistou um belo jardim e de lá tirou uma rosa onde foi surpreendido por uma Fera  que pouparia sua vida em troca de uma das filhas, Bela vendo a situação aceitou o sacrifício.
Chegando lá a Fera tratou Bela como uma princesa dando-a de tudo do bom e do melhor e durante a convivência Bela se apegou ao monstro. Um dia ela pediu que visitasse a família prometendo retornar em uma semana, as irmãs com inveja fez com que ela esquecesse da promessa.
Ao sonhar com a morte da fera ela percebeu que o amava aceitando o pedido de casamento e quebrando o feitiço que tinha transformado um jovem príncipe em Fera. Nessa parte é que diferencia o romance de Villenueve para a Beaument. Na primeira o príncipe perdeu os pais quando jovem ficando aos cuidados de uma fada malvada que por não conseguir seduzi-lo o transformou em monstro na segunda versão o jovem príncipe foi transformado em Fera por uma velha feiticeira, que por ser muito arrogante não lhe deu abrigo quando a mesma precisou.

Criticas:

Sou suspeita para falar do conto, uma vez que adorava historia de princesas contada pela Disney, por isso do meu ponto de vista o que é mais marcante é como a historia trabalha a questão das aparências, tanto pelo príncipe que nas duas versões tem que ser amado mesmo pela sua aparência assustadora por Bela tanto pelo rico comerciante que faz tudo por suas filhas onde duas delas só pensavam em voltar para sociedade desprezando sua irmã mais nova por ser humilde e trabalhadora que no final têm seu sonho realizado de casar-se com um príncipe.

Abaixo uma parte da história em Francês sem legenda e uma música em Francês com legenda para o filme. Divirtam-se e até a próxima dica ;)  






Commentaires

Vanessa Carneiro a dit…
Acho que sou suspeita pra dizer que gostei desse post auhsuhas
Frances dicas a dit…
Shauhsusha Não sei porque também hein??? Acho que deveria ter uma dedicatória especial: Dica dada por Vanessa Carneiro :)

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês