Domínio Público: Biblioteca Digital Desenvolvida em Software Livre

Olá a todos! Eu estava procurando o livro Le Parfum de Patrick Süskind para eu ler, e percebi que não havia no blog nada falando sobre a Biblioteca Digital (que falha!), bom eu vou fazer uma rápida propaganda, pois, acho interessante esse tipo de divulgação, mesmo que muitos já conheçam.

O que é o portal?

"O Portal Domínio Público" é uma proposta do governo, criada em 2004, para disponibilizar obras que se encontram em domínio publico ou que contam com a devida licença por parte dos detentores dos direitos autorais para a população de modo geral.

O que vou encontrar no portal?

Mais diversos tipos de mídias (som, vídeo, imagem e texto ). Nesses textos vocês podem encontrar em vários idiomas, inclusive livros da literatura estrangeira (o principal motivo dessa postagem, é possivel encontrar livros em inglês, francês, espanhol etc..).
Ps.: Para quem tem sites e blogs e procura imagens de domínio publico essa é uma ótima dica.

O usuário pode colaborar? Como?

Sim. Como voluntário  (digitalizando obras que já se encontram em domínio público), autor (cedendo obras de sua autoria), parceiro (cedendo obras de sua organização) e tradutor. 

Para mais informações visitem o portal

Ps.: O livro Le Parfum foi dica de um amigo, infelizmente não encontrei na Biblioteca Digital, e estou muito a fim de ler a versão em Francês, mesmo já tendo assistido o filme, se alguém de bom coração desejar fazer uma doação ou empréstimo a minha pessoa ficarei muito feliz. Beijos e até a próxima dica!



















Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês