Como dizer "não" em Francês

 "Non" é a forma mais comum de dizer "não" em francês. Há também outras formas, como "ne..." pas" (não... mais), "ne... jamais" (não... nunca), e "ne... rien" (não... nada).

A negação em francês é uma parte importante da comunicação, permitindo que você expresse a negação de alguma coisa ou uma resposta negativa. Existem duas formas principais de negar frases em francês: "ne" + verbo + "pas" e "ne" + "rien".


"Ne" + verbo + "pas" é a forma mais comum de negar frases em francês. Por exemplo, "Je mange" (Eu como) é negado como "Je ne mange pas" (Eu não como).


A segunda forma de negar frases em francês é usar "ne" + "rien". Esta forma é usada para negar a existência de alguma coisa ou uma ação. Por exemplo, "Il y a un livre sur la table" (Há um livro na mesa) é negada como "Il n'y a rien sur la table" (Não há nada na mesa).


Além dessas duas formas principais, existem outras expressões de negação em francês, como "personne" (nenhuma pessoa), "jamais" (nunca), e "aucun" (nenhum).


Em resumo, saber como negar frases em francês é fundamental para se comunicar efetivamente em uma língua estrangeira. Portanto, pratique regularmente e aprimore suas habilidades para se tornar fluente e natural na língua francesa.

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês