mardi 30 avril 2013

Dica do leitor: Barbapapa


Bom Dia pessoal! Salut! Amo quando comentam no blog e deixam dicas...:D Eu aprendo, você aprende e nós compartilhamos conhecimento. A postagem de hoje é de uma leitora! Então devo dizer muito obrigada pelo comentário e que Deus te abençoe. *__*
 Eu juro que não conhecia esse desenho, ou pelo menos, eu não lembrava que existia. E não é que eu me apaixonei pela musiquinha de entrada? Estou cantando até agora. Não se fazem mais desenhos como antigamente isso é um fato. Talvez seja por isso que poucas crianças aproveitam a melhor fase da vida. Tratam crianças como adultas. Enfim...

Ficha técnica:

Autor: Annette Tison, Talus Taylor
Número de episódios: 45
Duração: 5 minutos 

Personagens:
Barbapapa-----Rose 
Barbamama----Noire 
Barbouille------Noir (poilu)
Barbalala------Verte 
Barbotine------Orange 
Barbibul------Bleu 
Barbidou-------Jaune 
Barbabelle-----Violette 
Barbidur--------Rouge
 
 Episódios:










Chanson Barbapapa


Voici venir les Barbapapa
Toujours contents
Papa et Maman Barbapapa
Et leurs enfants
Les p'tits et les grands
Se transformant à volonté
Ronds ou carrés

Barbapapa est tout rose, rose
Plus rose qu'une rose rose
Barbamama est plus noire
Plus noire qu'une rose noire
Barbibulle est jaune, jaune
Barbalala verte comme une pomme
Barbotine, cet ange
A la couleur des oranges

Barbouille est noir comme un corbeau
Et chaque fois qu'il prend ses pinceaux
Il se couvre de tâches de bas en haut
Barbabelle est violette
Barbidou est tout bleu
Barbidur est un athlète aussi rouge que le feu
Et tout ce petit monde est heureux

{partie musicale}

Voici venir les Barbapapa
On fait les fous
Dans la famille des Barbapapa
Viens avec nous chez Barbapapa
Ils se transforment à volonté
Courts, longs, carrés

{Minces, gros ou ronds}

Viens avec nous chez Barbapapa !
{Il y a Barbapapa,
Barbamama,
Barbidou,
Barbouille,
Barbabelle et Barbidur,
Barbotine et Barbibulle et Barbalala !}

Viens avec nous chez Barbapapa !
Leia Mais ►

dimanche 28 avril 2013

Heróis Fictícios Franceses - Parte 01

Galera eu tava lembrando da minha infância hoje e do tempo em que personagens como Zorro, Hércules, A feiticeira entre outros faziam parte da minha vida. Então separei uma lista com 5  heróis franceses, uns são bem antigos mas, todos são bem conhecidos e fizeram parte da infância de muitos de vocês...Vamos relembrar?  

Le Fantôme de l'Opéra


Fantômas


Arsene Lupin


Le Comte de Monte-Cristo


Le Petit Prince



Bom. Gostaram da lista? Agora eu quero a opinião de vocês! Dentre essa lista de 5 personagens qual desses heróis vocês gostam mais? Bjus e até a próxima (pretendo fazer outra seleção...É tão bom..).
Leia Mais ►

dimanche 21 avril 2013

Top 8 écrivains français de science-fiction

Image: Office.com
Olá galera! Vamos a nossa primeira postagem de Abril. Enfim saiu \0/. Estou com o tempo um pouco corrido: mestrado, pesquisa  científica, trabalho, igreja, blog, namorado é muita coisa para um cristão só... Mas, como já tenho essa postagem no blog há um tempo e eu fico escrevendo aos pouquinhos acho que ela chegou ao ponto que eu queria, e resolvi liberar. É galera administrar um blog não é fácil como muitos pensam, eu, por exemplo, passo dias e até meses para escrever algo legal no blog. Deve ser por isso que virou profissão de muitas pessoas, eu prefiro tê-lo como hobby. Acredito que a demora é por que atualmente estou bem mais cuidadosa que antes, reviso as postagens para evitar erros de ortografia e tento trazer o melhor contdo possível já que o meu número de acessos tem sido razoável. Bom, então Allons-y! Acredito que quase todos gostam de ficção científica por isso resolvi selecionar 8 autores franceses. Espero que gostem da seleção que eu fiz. Quem gostar por favor curte, compartilha ou comenta. Aceito sugestões de postagem tanto por comentário quanto pelo formulário de contato ou ainda pela minha página no Facebook. O que estiver ao meu alcance eu publicarei. Beijos e até o próximo encontro.

1- Ayerdhal

Escritor Francês, nasceu em Lyon, coleciona prêmios como o "le Grand Prix de l'Imaginaire", "le Prix Cyrano en 2011", "le prix Tour Eiffel de science-fiction" e "le prix Michel-Lebrun". Ayerdhal mistura ficção científica com um pouco de realidade social. É altamente engajado e defende a disponibilização de obras de autores franceses do século XX em forma digital. Eu não identifiquei nenhum filme se alguém conhecer por favor me avisa.  Quer conhecer mais o autor? Acompanhe a entrevista no link abaixo e a do Youtube.

Site Oficial: http://www.imaginales.fr/ayerdhal/ 

Entrevista: http://www.actusf.com/spip/article-2781.html


 
Algumas Obras:
La troisième lame suivi de Pollinisation
Utopiales 12
L'Histrion
Résurgences

2- René Barjavel

Nasceu em Nyons, foi um escritor e jornalista francês. Suas obras são marcadas por um cunho poético e temas como excessos cientificos e loucuras da guerra. Seu jeito único de escrever o coloca como sendo o primeiro autor "à moda francesa". Quer conhecer um pouco mais sobre o autor? Visite os sites abaixo: 
Site Oficial: http://barjaweb.free.fr/
René Barjavel também tem filmes em sua lista! Quem quiser conhecer segue o link com dicas de filmes e um vídeo do YouTube abaixo.

 http://barjaweb.free.fr/SITE/films/



Algumas Obras:
Roland, le chevalier plus fort que le lion 
Ravage 
Le Voyageur imprudent
Tarendol 
Le diable l'emporte

 3- Pierre Bordage

Francês nascido em La Réorthe, autor da famosa trilogia "Les Guerriers du silence"  com mais de 50.000 exemplares vendidos. Suas obras são marcadas por mitologias vindas do mundo inteiro e grande espiritualidade. Tem como premiação o "Grand prix de L'Imaginaire" e o "Grand prix Paul-Feval de la litterature populaire". Com relação aos filmes ele escreveu o cenário de Eden Log e trabalhou na animação Kaena, la prophétie, mas, foi descartado do projeto devido a divergências. Pierre Bordage não escreveu somente ficção científica tem em sua coleção de obras outros gêneros literários.
Site Oficial: http://www.noosfere.org/heberg/bordage/sommaire.asp?site=25
Algumas Obras:
Terra Mater
La Citadelle Hyponéros 
Les portes d'occident
Les aigles d'orient 

4- Pierre Boulle

Nasceu em Avignon, escreveu além de ficção científica romances com aventuras. Tem como profissão a de engenheiro. Suas principais obras são: Le pont de la rivière Kwai e La planète des singes. Boulle tem obras riquíssimas não só na literatura, mas, também no teatro e no cinema, recomendo fortemente que pesquisem mais sobre esse autor. Achei o filme Le pont de la rivière Kwai completo no Youtube só que sem legenda quem quiser arriscar e La planète des singes traduzindo é o famoso planeta dos macacos, que por sinal devo aproveitar a oportunidade para elogiar o remake do filme que foi muito bom. Valeu cada minuto no cinema e olha que eu nunca fui fã dessa série.
Algumas obras:
William Conrad
La Face
Le Bourreuau 
E=mc²
Jeux de l'Esprit


 

5- Gérard Klein

Nasceu em Romilly-sur-Seine, graduado em Psicologia Social pela universidade de Sorbone e graduado em economia pelo Instituto de estudos políticos de Paris fez da ficção científica um hobby. Sua principal obra é o livro Saga de d'Agyre. Não encontrei nenhum filme.
Algumas obras
Embuches dans l'Espace
Le gambits des Étoiles
Les perles du temps
Le long Voyages    

6- Jules Verne

Jules Verne com certeza deveria ser o primeiro dessa lista, afinal ele é o pai da ficção científica. É conhecido no mundo todo tão popular que eu arrisco falar que suas obras estão em 99% das bibliotecas brasileiras, já os autores restantes acredito eu que a maioria das pessoas não conhece e uma das funções do meu blog é essa despertar o interesse pela pesquisa e leitura. Eu já falei dele muitas vezes de Verne aqui no blog quem quiser dar uma conferida leia as postagens: 
Georges Méliès - Le Voyage dans la Lune
A invenção de Hugo Cabret
Como eu disse não pretendo falar de Jules Verne, apenas o citei, seria um crime falar de autores de ficção científica e não lembra-lo. Deveria eu fazer uma postagem somente para ele, afinal o que não falta é material na internet, então para não deixar essa postagem maior do que ela vai ficar deixo apenas links em francês para pesquisas e vamos aos dois últimos autores.
Link 01,Link02,Link 03  

7- Bernard Werber

Nasceu em Toulouse e sua obra mais conhecida é Trilougie des Fourmis. Não é um autor de ficção científica apenas, em sua lista podemos encontrar psicologia, espiritualidade, biologia e mitologia. Os Vídeos abaixo são: um trailler de um longa do autor e o outro ele comentando a respeito de uma de suas obras-Troissième Humanité.
Site Oficial: http://www.bernardwerber.com/
Algumas obras:
Le rire du Cyclope
Voyage au coeur du vivant
Les papillons des étoiles 
Le livre secret des fourmis






 

8- Stefan Wul

Stefan Wul ou Lionel Hudson cujo nome verdadeiro é Pierre Pairrault nasceu em Paris. Tem como profissão a de cirurgião dentista. Sua obra mais conhecida é  Oms en série que através de uma parceria com o cineasta René Laloux e o desenhista Roland Topor surgiu a adaptação de sua obra chamada de La Planète sauvage. Outra obra resultante da parceria com Laloux foi Les Maîtres du temps. Vejam o trailer abaixo com as duas obras.
Algumas obras:
Retour à 0.
Noô
L'Archange
Oms en série



Leia Mais ►

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cours en ligne