jeudi 30 août 2012

Playlist do leitor 01

Olá a todos!! Tentando arrumar um tempinho para o blog, mas não é nada fácil...Primeiro, faz uns 6 meses que parei de estudar Francês, então manter o ânimo para estudar o idioma entre tantas outras prioridade fica ainda mais difícil...Bom, a dica de hoje é do Anderson Tavares que entrou em contato comigo e compartilhou suas experiências com Francês e sua temporada na França, foi muito bacana pois tive o prazer de praticar a língua via gtalk, e fazia muito tempo que não praticava com ninguém, encontrar pessoas que saibam e goste do idioma é algo raro...Papo vai e papo vem ele mandou um acervo de músicas francesas e resolvi fazer uma playlist, algumas das músicas já tem aqui no blog outras não espero que gostem e até a próxima!! 
Gostou?? Dê um like na minha página do facebook http://www.facebook.com/francesdicas?ref=hl

Você também pode deixar sua dica: http://francesdicas.blogspot.com.br/p/contact.html  
A quoi ca sert l'amour - Edith Piaf
       
Barbara - L'aigle Noir

Carla Bruni - L'Amoureuse

Dominique Dupuis - Festival Interceltique de Lorient 2010


Guillaume Grand -Toi et Moi



 JACQUES BREL - NE ME QUITTE PAS

 Joyce Jonathan - Je ne sais pas 

KEEN'V - LES MOTS 

La Mer. Charles Trénet

Lara Fabian - Je T'aime

Nolwenn Leroy - TRI MARTOLOD

Thomas Dutronc - J'aime plus Paris



Leia Mais ►

mercredi 8 août 2012

Trailers dos filmes do Festival Varilux de Cinema Francês

Imagem do site: http://www.variluxcinefrances.com/blog.php

Olá a todos! Bom, semana que vem começa o festival, então vamos aos trailers dos filmes, em atualização a postagem Aviso: Festival Varilux de Cinema Francês 2012. Eu ainda estou decidindo qual filme assistir, aliás são tantos e todos bons, que infelizmente vou ver se escolho ao menos 2 nessa lista. E vocês aí, vão assistir algum?? Qual/Quais? Beijos e até a próxima!!!Ps1: Faltou o trailer de dois filmes no blog, infelizmente não encontrei. Qualquer outra informação basta curtir a página do face do festival http://www.facebook.com/FestivalCineFrances ou no site http://www.variluxcinefrances.com Lá você encontra curiosidades, sinopse e etc..

Ps2: Galera votem no tema da semana que vem, please!! Na minha página do facebook, até Domingo!! http://www.facebook.com/francesdicas


O Monge


Americano



Polissia


Titeuf 


E agora, aonde vamos? 


A arte de amar



Um evento feliz


Intocáveis

Aliyah





Paris, Manhattan


Uma garrafa no mar de Gaza


My way, o mito além da música.


A filha do pai


A vida vai melhorar


Aqui embaixo




Leia Mais ►

dimanche 5 août 2012

Ratatouille, o filme.

Aviso Olá a todos! Primeiro venho comunicar que vai haver uma mudança no blog. A cada semana vai ter um tema diferente para ser votado, que vai ser colocado lá pela Quarta-feira e será encerrado no Domingo. O tema dessa semana vai ser filmes, eu escolhi esse tema, pois, a Globo exibiu no Domingo (05/08/2012) o filme Ratatouille e lembrando também que dia 15 começará o festival de cine francês em mais de 30 cidades do Brasil. A ideia do tema semanal é movimentar o blog e claro vai haver semanas que não terei muito tempo para postar, mas farei um esforço de publicar no mínimo duas vezes por semana, logo essa Quarta-feira de votação pode ser antes ou depois.
Direito da Imagem Pixar
Ficha Técnica
Direção: Brad Birds
Gênero: Animação/ Comédia
Distribuição: Walt Disney 
Estúdio: Pixar
Trailer 

Resenha

Ratatouille conta a história de Rémy, um rato que sonha em ser um grande chefe de cozinha em Paris. Rémy é um jovem rato, com um dom especial para apreciar boa comida e não gostava do modo de vida da sua família, uma colônia de ratos que habitava embaixo do porão de uma senhora. Ao salvar seu pai de comer comida envenenada, Rémy ganhou um emprego em sua comunidade de descobrir se a comida podia ser ingerida ou não. Rémy tinha o costume de visitar a casa da senhora todos os dias e mexer em seus livros de receitas do melhor cozinheiro da França o Chef Parisiense Auguste Gusteau.
Em uma das suas visitas Rémy descobre que seu grande ídolo Auguste Gusteau morre após uma critica, a de um culinário chamado de Anton Ego. Rémy fica arrasado e a velhinha acorda colocando sua família em risco. Ao fugir da velhinha Rémy se separa da sua família e passa a ver em seus pensamentos a figura de Auguste Gusteau que o leva até o restaurante mais famoso de Paris.
Chegando lá ele conhece Alfredo Linguini, um garoto bobo e sem nenhum talento e que começa a trabalhar no restaurante a pedido da mãe. Linguini é na verdade filho de Gusteau só que não sabia disso, apenas sua mãe que havia morrido e deixado uma carta. Com a morte de Gusteau o chefe do restaurante passa a ser Skinner, um homem ambicioso e arrogante que deseja tomar posse do restaurante caso não apareça nenhum herdeiro.
 Rémy cria uma sopa, mas é descoberto por Skinner que pede para que Linguini se livre do rato, mas ele não tem coragem e o leva para sua casa em troca da ajuda de recriar a sopa, para que ele não perdesse seu emprego. A sopa faz sucesso e todos pensam que foi feita por Linguini, mas os clientes começam a pedir variação de cardápio e Skinner coloca a única cozinheira do local Colette para ensinar a fazer outros pratos de culinária.
O restaurante de Gusteau passa a fazer sucesso depois da critica de Anton Ego, que decide retornar ao local e fazer uma reavaliação. No grande dia, Rémy é capturado por Skinner que descobriu toda a farsa sobre Linguini e revoltado por te sido descoberto seu plano de ficar com o restaurante. Rémy, com a ajuda de sua família consegue fugir e volta para ajudar o seu amigo Linguini.
Rémy usa o prato camponês, Ratatouille para agradar Ego, e consegue! Ego pede para agradecer o chefe e todos contam sobre Rémy. Ele acaba escrevendo uma crítica positiva sobre o restaurante e concordando com Gusteau: “Todos podem cozinhar”.

Trilha Sonora

Aposto que para quem assistiu ao filme, deve esta se perguntando sobre a música no final do dele, ou não? Digo isso porque foi à primeira coisa que joguei no Google assim que acabou. Bom, essa é a única música com letra do filme então vale a pena da uma conferida. Abaixo o vídeo e a letra (tirada do site Letras). Quem tiver mais interesse sobre o filme, o artigo da Wiki é bem completo.


LE FESTIN 
Camille
Les rêves des amoureux sont comme le bon vin
Ils donnent de la joie ou bien du chagrin
Affaibli par la faim je suis malheureux
Volant en chemin tout ce que je peux
Car rien n'est gratuit dans la vie
L'espoir est un plat bien trop vite consommé
À sauter les repas je suis habitué
Un voleur, solitaire, et triste à nourrir
À nous, je suis amer, je veux réussir
Car rien n'est gratuit dans la vie
Jamais on ne me dira
Que la course aux étoiles, ça n'est pas pour moi
Laissez-moi vous émerveiller, et prendre mon envol
Nous allons enfin nous réga... ler
La fête va enfin commencer
Et sortez les bouteilles, finis les ennuis
Je dresse la table, de ma nouvelle vie
Je suis heureux à l'idée de ce nouveau destin
Une vie à me cacher, et puis libre enfin
Le festin est sur mon chemin
Une vie à me cacher et puis libre enfin
Le festin est sur mon chemin


Bom, Minha opinião humilde sobre o filme, é que vale muito a pena ser visto, é engraçado, e fala um pouco da culinária Parisiense, mesmo retratando a França de um modo bem cliché. Quem quiser conferir a receita do Ratatouille tem no Blog, assim que for atualizada eu postarei aqui o link. C'est tout! Beijos e até a próxima.
Leia Mais ►

jeudi 2 août 2012

L'invention du cinéma

Olá a Todos!! Há tempos que já estava com a ideia de falar um pouco da invenção do cinema. Essa postagem por exemplo, eu já tinha nos meus rascunhos desde da resenha que fiz do filme A invenção de Hugo Cabret (muito bom e super indico!). Então, na pesquisa que eu fiz pela web acabei encontrando esses vídeos no Youtube com 1 min cada, senti como se estivesse voltado no tempo.
Bom, considera-se o nascimento do cinema não com a invenção das máquinas para filmar, e sim com a sua primeira aparição em público. Esse fato ocorreu em 28 de Dezembro de 1895, no Salon Indien du Grand Café em Paris, cujo título do filme era: La Sortie de l'usine Lumière à Lyon. O filme foi produzido pelos irmãos Lumière, os mesmos que produziram o filme L'Arrivée d'un train en gare de La Ciotat, que tem um pouco da sua história contada no filme A invenção de Hugo Cabret. Tem mais da histórias nos vídeos,que estão em Francês, espero que gostem e até a próxima dica.


 








Leia Mais ►

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cours en ligne