10 blogs de moda franceses


http://www.originalgratis.com.br/wp-content/uploads/2012/08/Bolsa-Chanel-Preto.jpg
Imagem do site

Bom, todo mundo sabe da proliferação de blogs de moda que aconteceu na web nesses últimos anos. Esse "boom" dos blogs de moda a meu ver tem aspectos positivos e negativos. Arriscaria eu dizer que mais negativos, porém, não sou estudante de moda e pouco sei sobre o assunto.
Toda mulher gosta de andar bem vestida, maquiada, cheirosa e arrisco também a dizer que não existe uma mulher nesse mundo que não tenha um mínimo de vaidade e de sentimento consumista, por que eu afirmaria isso? A resposta é bem simples, todo ser (homem ou mulher) tem necessidade de se sentir bem com sua aparência. Ninguém quer ser “Feio”. Coloco entre aspas porque o feio é algo bem subjetivo. E engana-se quem pensa que a vaidade é algo apenas do universo feminino, blogs masculinos de moda também têm crescido muito, inclusive já existe uma maquiagem própria para o homem. É meninas a vaidade não é algo particular nosso.
A postagem de hoje veio da revista francesa Cosmopolitan, e como a França é o país da moda, na melhor que publicar 10 blogs de moda franceses para minhas leitoras queridas!  Minha opinião é que alguns desses blogs citados na lista são bem interessantes e se assemelham muito a nossa blogosfera de moda feminina, com looks do dia, tutorial de maquiagem, dicas de compras etc.. Mas, não esperem que eu julgue se são bons ou ruins já que além de não entender nada de Moda, cada país tem sua cultura.



Foto-Coco-Chanel-moda-Filme
Foto do site

  1. Nizza Girl Esse blog é bem a cara das meninas Brasileiras, dentre as categorias temos: Looks at me (os looks do dia) e "Objet du désir" (lista de desejos). www.nizzagirl.canalblog.com 
  2. Boudoir Mode Eu não acho que esteja na categoria de blog de moda, não conheço nada parecido na blogosfera Brasileira, mas se a própria blogueira rotula assim quem sou eu para dizer o contrário. Segundo a revista a blogueira divulga look a baixos preços, mas encontrei assuntos referentes a roteiros de viagens, inclusive no Brasil  http://boudoirmode.canalblog.com/ 
  3. Play like Girl Essa blogueira eu arrisco dizer que se enquadra na categoria de "ryca", e tem as famosas DIY www.playlikeagirl.fr 
  4. Caroliny Daily Seu blog também é para moda a preços baixos, e dar dicas de moda também para a revista que fez essa seleção www.carolinedaily.com 
  5. Punk - B  Da categoria de blogueiras "rycas", sem mais... www.punky-b.com 
  6. Le Blog de Betty É uma blogueira bem estilosa e possui um lookbook que eu sinceramente gostei www.leblogdebetty.com 
  7. Marie Luv Pink Também tem DIY, Look do dia e...olha?! Tutoriais no Youtube! Foi o único canal que encontrei da lista dos 10 blogs, talvez os outros blogs tenham, mas, de cara só vi esse www.marieluvpink.com  
  8. The Cherry Blossom Girl Estudante de moda é do tipo de blogueira que gosta de poesias, desenho, e dar dicas de decoração www.thecherryblossomgirl.com 
  9. La malle aux trésors Gostei do nome do blog, traduzindo seria baú de tesouro, e o tesouro no caso é a própria família da blogueira, ou seja,  é um blog semelhante a um diário, mostra o dia a dia da família esse tipo de coisa...achei bem legal! www.malleotresors.canalblog.com 
  10. Éléonore Bridge  Finalmente o último blog, o mais completo de todos com looks, dica de programas de TV, filme, casamento, moda, viagens, beleza enfim!!  www.leblogdelamechante.fr  

  Bom, é isso ai!! Beijos e até a próxima postagem...



Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês