dimanche 31 juillet 2011

Moulin Rouge

Dica do Blog: Filosofismas 
Olá a Todos !!! Tenho diminuído a periodicidade das minhas postagens isso não quer dizer falta de conteúdo ou abandono tenho em mente muito ainda por publicar, entre elas dicas da minha professora de Francês 4 que infelizmente ainda não tive como pô-las em prática, enfim como dica do Blog Filosofismas  vou postar hoje sobre o Moulin Rouge, muito conhecido pelo musical que possui o mesmo nome. Quem já assistiu o filme deve ter tido a curiosidade de saber um pouco mais da história do lugar então vamos embarcar nessa bela viagem no túnel do tempo na Paris do Século XVIII.
O Moulin Rouge é um cabaré parisiense construído em 1889 por Joseph Oller e Charles Zidler, que funciona por mais de 100 anos e é um ponto turístico com espetáculos para turistas. visitem lá o Site Oficial têm como fazer reservas, ver vídeos embarcar de fato no lugar gostei muito do site bem bonito.
A Bela Época que foi um período da cultura cosmopolita da história da Europa marcado pelo progresso industrial , era de ouro da beleza, inovação e por curiosidade em Paris foi o mesmo ano da construção da Torre Eiffel  e da comemoração do centenário da Revolução Francesa.
Tableau de Georges Garen (1889): Embrasement de la Tour Eiffel pendant l’Exposition universelle de 1889.

Bem, e o que esse período tem haver com o Moulin Rouge? Tudo. Foi nesse período que surgiu os cabarés, o cancan e o cinema , contudo isso não bastaria para o sucesso do mesmo uma vez que devido a concorrência ele poderia ser só mais um. Sua Arquitetura revolucionária, grandes atrações regadas a muito champanhe e humor, dançarinos ilustres na história como: Goulue, Jane Avril , Yvette Guibert e por fim um lugar muito frequentado por artista como Henri de Toulouse-Lautrec juntos faziam a fama internacional desse lugar.

Cancan




O Moulin Rouge foi inspiração para vários filmes o mais conhecido deles foi produzido em 2001 realizado por Baz Luhrmann com Ewan McGregor e Nicole Kidmam, além de livros, álbuns e documentários.

O Filme 


Moulin Rouge é um filme musical australiano inspirado do romance La Dame aux camélias e conta a história de amor de Satine uma cortesã e um poeta Christian.

Sinopse:

Christian é um jovem poeta inglês talentoso que chega  a Montmartre sem nada além de uma máquina de escrever e ao conhecer Toulouse ,que tem um sonho de dirigir uma peça para o Moulin Rouge cujo dono é Harold Zidler, ele consegue seu primeiro emprego devido seu grande talento.
 O grupo de Toulouse arma apresentar a peça "Spectacular ! Spectacular ! " à Satine uma cortesã muito famosa da época. Contudo uma enorme confusão ocorre na mesma noite em quem eles vão tentar divulgar seu trabalho, Zidler marca um encontro entre a cortesã e um rico Duque que investiria no Moulin Rouge se tivesse Satine exclusivamente para si. Satine troca sem querer o escritor e o Duque e quando descobre já é tarde demais, para enganar o mesmo ela e Christian inventam uma peça em que um Marajá  morre de amor por uma cortesã indiana mais ela se apaixona por um tocador de citara, Não sabendo ambos que encenariam sua própria historia de amor. 
O Duque aceita financiar o Moulin Rouge. Satine e Christian viram amantes e como pretexto usam o espetáculo e criam a "Canção Secreta dos Amantes", desconfiado o Duque pergunta por que a cortesã não fica com o marajá uma vez que este pode lhe dar joias e tudo o que ela desejar e decide mudar o final tanto na peça como em sua vida ordenando que Satine vá passar a noite em sua casa.
Chegando lá Satine ao ver seu amado pela sacada não resiste e acaba com a farsa decidindo fugir com ele, mas o Duque dominado pela raiva e pelo ciume ameaça matar Christian. Ao saber que seu amado corre perigo e que ela não tinha muito tempo de vida devido a tuberculose que havia adquirido pela sua vida boêmia, Satine decide se sacrificar e aceitar seu destino.
Christian não se conforma e luta pela amada, invade o espetáculo escondido mesmo sendo ameaçado pelo capanga do Duque. No final do filme e da história do marajá a cortesã escolhe o tocador de citara/ escritor  contudo ela morre e ele tem que seguir sua vida em frente.


Abaixo uma parte do filme em que Satine aceita jantar na casa do Duque em Sacrificio de todos do Moulin Rouge, no contexto fala que não se deve se apaixonar por uma prostituta.
Tango de Roxanne


Criticas:

Eu assisti o filme ontem e gostei muito, apesar que não sou fã de musicais e fiquei meio que louca com tantas músicas em vários estilos diferentes, enfim o enredo na minha opinião vale nota 10 não  por retratar bem o período da Bela Época em Paris e sim pela critica que faz pelo desejo de posse e tudo que se faz em nome dele, o amor superando todos os obstáculos e um final surpreendente que eu tenho certeza que vocês vão gostar muito. 

Vou ficando por aqui galera quem quiser conhecer as músicas que passam no filme visitem o site:

Bjus e até a proxima!!






Leia Mais ►

jeudi 28 juillet 2011

La mode en France - Parte 5 (L'Oréal)




Bem,Olá a todos meus leitores!!! Desculpem-me pelo tempo que não postei no Blog, contudo eu ando muito ocupada nessas férias. Essa é a ultima postagem sobre A moda na França quem sabe futuramente eu retome o tema ^^.
 Não só de roupas de grife vive o mundo da moda, hoje eu vou falar de uma marca de cosméticos muito conhecida no Brasil que é  Francesa L'Oréal.
Foi criada em 30 de julho de 1909 por Eugène Schueller jovem químico Francês que desenvolveu uma tintura inofensivas para cavalos que passou a ser ultilizada por cabeleireiros em Paris, essa fórmula chamava-se de "Óreal" e era a base de Henna ou de sais minerias.

Em 1910 teve o primeira escola de tinturas para cabeleireiros e 10 anos depois já era uma marca conhecida internacionalmente e rapidamente revolucionou o mundo dos cosmeticos com seus shampoos e condicionadores colorantes.
Além dos cosmeticos Eugène foi pioneiro na industria de publicidade,pois ele não se preocupava apenas com criar produtos mais promover eventos para a demonstração de novas técnicas.
A L'Oréal chegou ao Brasil em 1959 através de uma filial  FAPROCO (Fábrica produtos cosmético S.A.) com tal sucesso que possui duas usinas no Rio de Janeiro e São Paulo.
Hoje o Grupo L'Oréal é administrado por Liliane Bettencourt filha e herdeira de Eugène e viuva de André Bettencourt ex gerente da empresa
Obrigado a todos que leram meu Blog hoje fico feliz em poder colocar um pouco da história dessa grande empresa mais informações visitem a pagina oficial e a Wiki. Abaixo algumas propagandas da L'Oréal em Francês espero que gostem !!!









Leia Mais ►

dimanche 24 juillet 2011

La mode en France - Parte 4 (Christian Lacroix)



Outro grande costureiro Francês é Christian Lacroix que nasceu em 16 de Maio de 1951, nasceu de uma família de burgueses, apaixonado por arte estudou História da arte em Montipellier e continuou seus estudos em Sorbonne e  na escola do Louvre para ser curador de museu , contudo seu destino tomou um rumo completamente diferente e virou costureiro da mansão de Jean Patou.
A inspiração de Lacroix vêm de inúmeros lugares: Provença, Espanha, Veneza, Londres, Do contos de Fadas, da tradições do século XVIII, XIX, XX  e etc... grande razão para ser o estilista mais influente no mundo. Vejamos abaixo algumas de suas coleções:









Em 1987 ele abriu sua própria casa de moda com apoio da empresa  LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) dirigida por Bernard Arnault, devido sua grande influência artística ele desenha figurino para Ópera e Teatro.
Abaixo o vídeo dele criando um figurino para uma peça: 


Vídeo em Inglês

Um de seus modelos para o Teatro

E como outro grande costureiros citados Lacroix tem sua linha de perfumes. Abaixo a propaganda em Francês da Avon de uma de suas fragrâncias com a marca Christian Lacroix. 



Eu adorei minha pesquisa de hoje aprendi muita coisa sobre Christian Lacroix e tenho descoberto e desmistificado muitas ideias que eu tinha antes sobre o mundo da moda espero que tenham a mesma sensação ao ler essas postagens que eu tenho para pesquisar e escrever. Bjus a todos !! E até a próxima...
Leia Mais ►

samedi 23 juillet 2011

La mode en France - Parte 3 ( Emanuel Ungaro )

Salut à tous!! Aujourd'hui la troisième publication pour "La mode en France" parle de Emanuel Ungaro.
Official website: http://www.ungaro.com/
Référence Website: http://fr.wikipedia.org/wiki/Emanuel_Ungaro
                             http://arts.fluctuat.net/emmanuel-ungaro.html

" Un bon couturier doit être architecte pour les plans, sculpteur pour la forme, peintre pour la couleur, musicien pour l’harmonie et philosophe. ”
  Emmanuel Ungaro 

Costureiro Francês que nasceu em 13 de Fevereiro de 1933 na Aix-en-Provence fundador da mansão de Alta Costura que possui seu nome. Ao contrario dos costureiros postados anteriormente no Blog ele veio de uma família de imigrante italianos modesta.
Começou sua carreira artística com Balenciaga e em 1965 criou sua própria grife e apresentou sua primeira coleção na Av. Mac Mahon. Seu estilo e marcado por cores fortes e exuberantes como podemos perceber nos vídeos abaixo.

Moda Masculina:
(Achei super fashion!! E vocês???)

Moda Feminina


Assim como os outros costureiros anteriormente citados Ungaro possui uma linha de perfumes. A Avon revende algumas fragrâncias de perfume Franceses entre  elas a marca Ungaro  (Fazendo propaganda da concorrência uma vez que atualmente sou consultora da Natura e Jequiti onde seus catálogos também não deixam a desejar). Abaixo a propaganda da Avon em Inglês.



E para finalizar a postagem de hoje deixo com vocês o vídeo de um desfile de Emmanuel Ungaro em 1967 a música de fundo e de Marie Laforet. Espero que tenham gostado e até a próxima.







Leia Mais ►

mercredi 20 juillet 2011

La mode en France - Parte 2 (Charles Frederick Worth)


Costureiro Francês de origem Britânica criador da Alta Costura, ele se instalou em Paris em 1845 fundando sua primeira firma em 1958 na Rue de la Paix antes de Worth o costureiro era mero executor dos desejos de seus cliente, ou seja, deixou de ser um artesão para ser um artista.
O sucesso de Worth veio com Napoleão Bonaparte que desejou transformar a Europa numa cidade de muito luxo e na moda, tornando-se a partir de 1960 o costureiro mais procurado pela alta sociedade parisiense. 
Worth reinventou um estilo passando do Crinoline para a Tournure. O que vem a ser isso? Vejam as figuras abaixo:
O estilo acima  é o Crinoline veja abaixo o Tournure. O que mudou?

Como podemos perceber ele foi um ícone de sua época, além de ter criado nova maneira de ver a moda ele inventou o manequim vivo chamado Sosie usado pela própria esposa e organizava desfiles.
Modelos:






Abaixo um vídeo ilustrando um pouco da moda na França





Leia Mais ►

lundi 18 juillet 2011

La mode en France - Parte 1 (Christian Dior)

Salut tout le monde !!! Depois de postar grandes nomes como Coco Chanel, Brigite Bardot, eu resolvi abrir um espaço para o que mais fascina as pessoas que sonham com a França : A moda. Para abri com grande estilo essas postagens começarei escrevendo de Christian Dior.

Christian Dior
Christian Dior nasceu em 21 de Janeiro de 1905 em Granville e morreu em 1957 em Montecatini Terme na Itália é um grande costureiro Francês fundador da mansão que possui seu nome.
Mansão, hoje museu Dior, Localizada em Granville

Dior é conhecido pelo estilo "New Look" exibido na figura abaixo onde a silhueta foi criada pelo mesmo.

Junto com sua primeira coleção ele criou uma sociedades de perfumes onde sua primeira fragrância chamava-se Miss Dior(Abaixo uma propaganda do perfume) 
Logo da empresa

A empresa Dior foi fundada em 1947 com a colaboração de Marcel Boussac com 60 milhões de Francos, nesse mesmo ano fez seu primeiro desfile e o sucesso foi imediato e em 11 anos suas atividades se estenderam por 15 países empregando mais de 2000 pessoas.

Boutique Dior em Tokyo


"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho mulheres-flores, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo."

Christian Dior





Propaganda de um perfume da coleção Dior

Propaganda do perfume J'Adore

Desfile

A mansão Dior

Leia Mais ►

dimanche 17 juillet 2011

Cours D'Élite

Vídeo apresentado no Cine Senac 2010 pela turma de francês intermediário. Senac, Recife-PE, Novembro de 2010

Bem eu não ia publicar esse vídeo por que para mim estudar Francês é um prazer, entretanto ele me ganhou por ser super engraçado e didático para nós estudantes desse difícil idioma além claro de fazer uma parodia com o filme Tropa de Elite que eu adoro. Espero que divirtam-se !! Bjus e até a próxima.


Leia Mais ►

Charles Baudelaire


Baudelaire é um poeta Francês que nasceu em Paris em 9 de Abril de 1821 e morreu em 31 de outubro de 1867, Hoje em dia conhecido como o maior escritor da historia da poesia. Devido a sua rebeldia oriunda de sua infância difícil e das desilusões da vida, além de poeta foi critico do racismo, da moral pública e dos Bons Modos. Abaixo um trecho das suas principais obras: La fleurs du mal, Les paradis artifiels, Le spleen de Paris.


Le Fleurs du Mal
LE CHAT


Viens, mon beau chat, sur mon cœur amoureux ;
     Retiens les griffes de ta patte,
Et laisse-moi plonger dans tes beaux yeux
Mêlés de métal et d’agate.

Lorsque mes doigts caressent à loisir
Ta tête et ton dos élastique,
Et que ma main s’enivre du plaisir
De palper ton corps électrique,

Je vois ma femme en esprit ; son regard,
Comme le tien, aimable bête,
Profond et froid, coupe et fend comme un dard,

Et des pieds jusques à la tête,
Un air subtil, un dangereux parfum
Nagent autour de son corps brun.

Les Paradis artificiels
L’HOMME-DIEU


Il est temps de laisser de côté toute cette jonglerie et ces grandes marionnettes, nées de la fumée des cerveaux enfantins. N’avons-nous pas à parler de choses plus graves : des modifications des sentiments humains, et, en un mot, de la morale du haschisch ?
...
Cette fois, pour abréger ma tâche et rendre mon analyse plus claire, au lieu de rassembler des anecdotes éparses, j’accumulerai sur un seul personnage fictif une masse d’observations. J’ai donc besoin de supposer une âme de mon choix. Dans ses Confessions, De Quincey affirme avec raison que l’opium, au lieu d’endormir l’homme, l’excite, mais qu’il ne l’excite que dans sa voie naturelle, et qu’ainsi, pour juger les merveilles de l’opium, il serait absurde d’en référer à un marchand de bœufs ; car celui-ci ne rêvera que bœufs et pâturages. Or, je n’ai pas à décrire les lourdes fantaisies d’un éleveur enivré de haschisch ; qui les lirait avec plaisir ? qui consentirait à les lire ? Pour idéaliser mon sujet, je dois en concentrer tous les rayons dans un cercle unique, je dois les polariser ; et le cercle tragique où je les vais rassembler sera, comme je l’ai dit, une âme de mon choix, quelque chose d’analogue à ce que le XVIIIe siècle appelait l’homme sensible, à ce que l’école romantique nommait l’homme incompris, et à ce que les familles et la masse bourgeoise flétrissent généralement de l’épithète d’original.
...


 Petits Poèmes en Prose
L’ÉTRANGER


— Qui aimes-tu le mieux, homme énigmatique, dis ? ton père, ta mère, ta sœur ou ton frère ?
— Je n’ai ni père, ni mère, ni sœur, ni frère.
— Tes amis ?
— Vous vous servez là d’une parole dont le sens m’est resté jusqu’à ce jour inconnu.
— Ta patrie ?
— J’ignore sous quelle latitude elle est située.
— La beauté ?
— Je l’aimerais volontiers, déesse et immortelle.
— L’or ?
— Je le hais comme vous haïssez Dieu.
— Eh ! qu’aimes-tu donc, extraordinaire étranger ?
— J’aime les nuages… les nuages qui passent… là-bas… les merveilleux nuages !
Assinatura de Baudelaire:

Abaixo vídeo do Youtube recitando o poema Le Chat contido na obra Les Fleurs du mal


Leia Mais ►

samedi 16 juillet 2011

La Belle et la Bête - Il était une fois...

Olá galera passei uns dois dias sem postar por conta do meu computador que está quebrado, mais enfim tenho muitas dicas para postar a vocês essa semana, uma delas é um clássico super conhecido: A Bela e a Fera. Quem nunca viu um filme sequer na TV que atire a primeira pedra?? Então vamos lá conhecer essa romântica historia. 
Ilustração de Walter Cramer (1874)

A primeira versão moderna do romance que se tem noticias foi escrita por Gabrielle-Suzanne de Villeneuve no ano de 1740  contudo a versão mais conhecida foi por criado por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont em 1757.

Resenha:

A historia conta a vida de Bela uma humilde moça que amava os livros e sonhava com um príncipe encantado, ela era a mais nova de três filhas de um rico comerciante que fica pobre, ao ter noticias de bons negócios o mesmo parte e cada uma das filhas lhe faz um pedido, Bela a mais humilde de todas lhe pede uma rosa.
Em sua viagem o comerciante avistou um belo jardim e de lá tirou uma rosa onde foi surpreendido por uma Fera  que pouparia sua vida em troca de uma das filhas, Bela vendo a situação aceitou o sacrifício.
Chegando lá a Fera tratou Bela como uma princesa dando-a de tudo do bom e do melhor e durante a convivência Bela se apegou ao monstro. Um dia ela pediu que visitasse a família prometendo retornar em uma semana, as irmãs com inveja fez com que ela esquecesse da promessa.
Ao sonhar com a morte da fera ela percebeu que o amava aceitando o pedido de casamento e quebrando o feitiço que tinha transformado um jovem príncipe em Fera. Nessa parte é que diferencia o romance de Villenueve para a Beaument. Na primeira o príncipe perdeu os pais quando jovem ficando aos cuidados de uma fada malvada que por não conseguir seduzi-lo o transformou em monstro na segunda versão o jovem príncipe foi transformado em Fera por uma velha feiticeira, que por ser muito arrogante não lhe deu abrigo quando a mesma precisou.

Criticas:

Sou suspeita para falar do conto, uma vez que adorava historia de princesas contada pela Disney, por isso do meu ponto de vista o que é mais marcante é como a historia trabalha a questão das aparências, tanto pelo príncipe que nas duas versões tem que ser amado mesmo pela sua aparência assustadora por Bela tanto pelo rico comerciante que faz tudo por suas filhas onde duas delas só pensavam em voltar para sociedade desprezando sua irmã mais nova por ser humilde e trabalhadora que no final têm seu sonho realizado de casar-se com um príncipe.

Abaixo uma parte da história em Francês sem legenda e uma música em Francês com legenda para o filme. Divirtam-se e até a próxima dica ;)  






Leia Mais ►

mercredi 13 juillet 2011

Brigitte Bardot



"J'ai besoin d'un homme comme une fleur à besoin d'eau pour vivre"
Paris-Match début des années 90

Brigitte Bardot nasceu em Paris é uma atriz e cantora que defende as causas dos animais sendo presidente da fundação que possui seu nome. como podemos ver o logo abaixo:


Vinda de família de Burgueses e Católicos teve uma infância muito conservadora , apaixonou-se pela dança clássica fazendo sua primeira apresentação aos 7 anos. Mesmo começando sua carreira cedo seus parentes foram contra que ela virasse atriz, em defesa sua vó disse:

"Si cette petite doit un jour être une putain, elle le sera avec ou sans le cinéma, si elle ne doit jamais être une putain, ce n'est pas le cinéma qui pourra la changer ! Laissons-lui sa chance, nous n'avons pas le droit de disposer de son destin"

Tradução:
"Se esta pequena um dia for uma prostituta, Ela será com ou sem o cinema, Ela não deve ser nunca uma prostituta , Não será o cinema que irá mudar! Deem a ela um chance, Nós não devemos se opor ao seu destino "

E nasceu uma grande atriz com uma carreira extensa no cinema, teatro  ganhando vários prêmios. Para saber mais da vida dessa grande mulher visitem o site: http://www.brigittebardot.eu/



BB veio ao Brasil e se hospedou em Búzios no Rio de Janeiro, mudando a vida do lugar sendo essa estatua acima em sua homenagem.

BB foi acusada de racismo devido a criticas feitas ao Islamismo com as praticas de sacrifícios de animais feita em mesquitas, abaixo um entrevista da polêmica BB:


Veja abaixo alguns dos seus trabalhos mais notáveis: 

Vie Privée

Et Dieu... créa la femme

Viva María!!


"Un Look à la Bardot"












Leia Mais ►

dimanche 10 juillet 2011

Je suis Malade

Comment ça va?
Je vais/ Je me sens + Bien/Mal/Pas très bien/Mieux

Qu'est-ce que tu as?

Je me sens mal...
J'ai Mal à la tête - Dor de Cabeça
J'ai des vertiges - Tonruras
J'ai mal au coeur - Dor no coração
...
à la gorge
au pied
au ventre
partout.

C'est grave/ Ce n'est pas grave



Liste de Maladies








Leia Mais ►

samedi 9 juillet 2011

Paroles, Paroles - Alain Delon & Dalida


Ola meus caros leitores, como vocês perceberam eu gosto de postar todos os tipos de ritmos e a dica de hoje vai agradar a galera mais antiga mais precisamente da década de 70, Seu nome artístico é Dalida, mais na verdade seu nome é Iolanda  nascida no Egito com pais de origem italiana cantando portanto em vários idiomas, ao todo 10 idiomas e 1000 músicas criadas, vendendo cerca de 125 milhões de cópias de disco, Suicidou-se em 3 de maio de 1987 em Paris.

C'est étrange,
Je ne sais pas ce qui m'arrive ce soir,
Je te regarde comme pour la première fois.
Encore des mots toujours des mots
Les mêmes mots
Je ne sais plus comme te dire,
Rien que des mots
Mais tu es cette belle histoire d'amour...
Que je ne cesserai jamais de lire.
Des mots faciles des mots fragiles
C'était trop beau
Tu es d'hier et de demain
Bien trop beau
De toujours ma seule vérité.
Mais c'est fini le temps des rêves
Les souvenirs se fanent aussi
Quand on les oublie
Tu es comme le vent qui fait chanter les violons
Et emporte au loin le parfum des roses.
Caramels, bonbons et chocolats
Par moments, je ne te comprends pas.
Merci, pas pour moi
Mais tu peux bien les offrir à une autre
Qui aime le vent et le parfum des roses
Moi, les mots tendres enrobés de douceur
Se posent sur ma bouche mais jamais sur mon coeur
Une parole encore.
Paroles, paroles, paroles
Écoute-moi.
Paroles, paroles, paroles
Je t'en prie.
Paroles, paroles, paroles
Je te jure.
Paroles, paroles, paroles, paroles, paroles
Encore des paroles que tu sèmes au vent
Voilà mon destin te parler....
Te parler comme la première fois.
Encore des mots toujours des mots
Les mêmes mots
Comme j'aimerais que tu me comprennes.
Rien que des mots
Que tu m'écoutes au moins une fois.
Des mots magiques des mots tactiques
Qui sonnent faux
Tu es mon rêve défendu.
Oui, tellement faux
Mon seul tourment et mon unique espérance.
Rien ne t'arrête quand tu commences
Si tu savais comme j'ai envie
D'un peu de silence
Tu es pour moi la seule musique...
Qui fit danser les étoiles sur les dunes
Caramels, bonbons et chocolats
Si tu n'existais pas déjà je t'inventerais.
Merci, pas pour moi
Mais tu peux bien les ouvrir à une autre
Qui aime les étoiles sur les dunes
Moi, les mots tendres enrobés de douceur
Se posent sur ma bouche mais jamais sur mon coeur
Encore un mot juste une parole
Paroles, paroles, paroles
Écoute-moi.
Paroles, paroles, paroles
Je t'en prie.
Paroles, paroles, paroles
Je te jure.
Paroles, paroles, paroles, paroles, paroles
Encore des paroles que tu sèmes au vent
Que tu es belle!
Paroles, paroles, paroles
Que tu est belle!
Paroles, paroles, paroles
Que tu es belle!
Paroles, paroles, paroles
Que tu es belle!
Paroles, paroles, paroles, paroles, paroles
Encore des paroles que tu sèmes au vent
Leia Mais ►

vendredi 8 juillet 2011

[Música] Le Plus Beau Du Quartier - Carla Bruni


La professeur de Français 4 Aujourd'hui a montré cette chanson de Carla Bruni. J'ai dejà publié une Chanson de Carla mais pour moi elle est parfaite comme la femme de la lettre en musique.




Regardez-moi
Je suis le plus beau du quartier
J'suis l'bien aimé
Dès qu'on me voit
On se sent tout comme envouté
Comme charmé, hum
Lorsque j'arrive
Les femmes elles me frôlent de leurs
Regards penchés
Bien malgré moi, hé
Je suis le plus beau du quartier, hum, hum, hum

Est-ce mon visage
Ma peau si finement grainée
Mon air suave
Est-ce mon allure
Est-ce la grâce anglo-saxonne
De ma cambrure
Est-ce mon sourire
Ou bien l'élégance distinguée
De mes cachemires
Quoi qu'il en soit
C'est moi le plus beau du quartier, hum, mais

Mais prenez garde à ma beauté
A mon exquise ambiguïté
Je suis le roi
Du désirable
Et je suis l'indéshabillable
Observez-moi, hum, hum, hum
Observez-moi de haut en bas
Vous n'en verrez pas deux comme ça
J'suis l'favori
Le bel ami
De toutes ces dames
Et d'leurs maris
Regardez-moi

Regardez-moi, hum, hum
Je suis le plus beau du quartier
J'suis l'préféré
Mes belles victimes
Voudraient se pendre à mes lacets
Ca les abîme
Les bons messieurs, eux
Voudraient tellement m'déshabiller
Ca les obstine
Bien malgré moi, oui bien malgré moi
Je suis le plus beau du quartier, mais

Mais prenez garde à ma beauté
A mon exquise ambiguïté
Je suis le roi
Du désirable
Et je suis l'indéshabillable
Observez-moi, hum, hum, hum
Observez-moi de haut en bas
Vous n'en verrez pas deux comme ça
J'suis l'favori
Le p'tit chéri
De toutes ces dames
Et d'leurs maris
Aussi, oui
Leia Mais ►

[Música] Aline - Christophe

Une Romantique chanson pour écouter cette nuit. Je pense que vous connaissez Christophe parce que Aline est beaucoup connue en Brésil.


J'avais dessine sur le sable
son doux visage
qui me souriait
puis il a plu sur cette plage
dans cet orage elle a disparu

Et j'ai crié, crié, Aline! Faut quelle revienne
et j'ai pleuré, pleuré, Oh j'avais trop de peine

Je me suis assis auprès de son âme
mais la belle dame cètait enfuie
je lai cherchée sans plus y croire
et sans un espoir pour me guider

Et j'ai crié, crié, Aline! Pour quelle revienne
et j'ai pleuré, pleuré, Oh j'avais trop de peine

Je nai gardé que ce doux visage
comme une épave sur le sable mouillé

Et jai crié, crié, Aline! Faut quelle revienne
Et jai pleuré, pleuré, Oh j'avais trop de peine
Et jai crié, crié, Aline! Faut quelle revienne
Et jai pleuré, pleuré, Oh j'avais trop de peine
Et jai crié, crié, Aline! Faut quelle revienne
Et jai pleuré, pleuré, Oh j'avais trop de peine

Leia Mais ►

jeudi 7 juillet 2011

[Video]L'art de la bise en France

Salut... Je vais ecrire aujourd'hui parce que mes professeurs de Français peut vue mon Blog... (Je Je Je), donc Je ne voudrais pas qui ma note va diminuer ^^. Cette vídeo ilustre comment les française disent Bonjour et non de baiser Français. Il est très drôle Je recommandez beaucoup à vous.




Leia Mais ►

[Video]Mon Chinois

Salut à tous!!! Lembram do vídeos dos Clichés que eu postei no Blog?? Encontrei esse semelhante que foi criado durante as Olimpíadas de Beijing. Pra facilitar está legendado em Português.






Leia Mais ►

mercredi 6 juillet 2011

Pierre Lapointe - Les Sentiments Humains

Olá galera de volta ... E saindo do Reggae para uma música mais romântica *-* Adorei e já virei fã.
Espero que gostem também!!


Pierre Lapointe - Les Sentiments Humains

Ô Barcelone, toi qui m'a vu baisser les bras
toi qui a tué sans vergogne le peu qui me restait de moi
Ô Barcelone, quand tu m'as accueilli sous ton toit
tu as pris chacuns de mes sourires pour les brûler devant moi
pour en faire un feu de joie
pour me montrer qu'ici bas
l'amour peut devenir
Ô Barcelone, je suis devenu ton soldat
je suis prêt a tuer pour toi si 
tu me donnes la joie si tu me redonnes la joie celle que j'ai perdu chez toi
celle que tu m'as volée je crois
Les sentiments humains ne seront plus jamais les miens si tristesse est mon destin
Les sentiments humains ne seront plus jamais les miens si tristesse est mon destin, si tristesse reste mon destin
Ô Barcelone, Ô toi que j'ai nommé 100 fois, la salope de tous mes automnes ce soir je coucherai encore avec toi
Ô Barcelone, un jour j'irai pisser sur toi, pour souiller chacun des sourires qu'ils ont en se parlant de toi, qu'ils ont en se frottant sur toi, toi la voleuse de joie, toi qui m'a volé ma joie
Les sentiments humains ne seront plus jamais les miens si tristesse est mon destin
Les sentiments humains ne seront plus jamais les miens si tristesse est mon destin, si tristesse reste mon destin
Je tuerai de mes mains, ce qu'on dit de toi en bien, les sentiments humains ne seront plus les miens si tristesse reste mon destin
(Merci à Vicky pour cettes paroles)



Leia Mais ►

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cours en ligne